terça-feira, 1 de março de 2016

Um sistema de educação programado para emburrecer...

Você como cidadão comum já teve a oportunidade de reparar a péssima situação do sistema educacional brasileiro, eu também analisei estes fatores e pude adquirir a certeza de que tudo isso é mais uma forma de alienação da sociedade. Por isso hoje desenvolverei um texto baseado unicamente na minha opinião, sobre como até mesmo a escola serve para alienar as pessoas. Espero que gostem, e isso sirva para estimular debate inteligente.

Estudar é uma das mais importantes etapas do sistema, além de ser parte essencial da vida, já que contribuí na formação do caráter do individuo. Mas como sabemos que tudo o que necessita da interferência do homem vira bagunça, não poderia ser diferente com o sistema educacional, que se tornou importante arma para emburrecer as pessoas.

A escola poderia ser o local ideal para implementar ideologias e incentivar o raciocínio das crianças, mas normalmente o que ocorre são as criações de pessoas sem o poder de opinião, que optam por pensar da forma mais confortável. 



Os jovens são inundados com aulas de biologia ou língua portuguesa, mas muitas vezes as crianças sabem a função da mitocôndria ou onde usar a crase, e esquecem a função do Ministro da Fazenda . E essa situação é muito confortável para o governo, pois é muito mais fácil controlar uma massa ignorante e que não questiona.


Um exemplo interessante são as escolas públicas brasileiras, que aprovam alunos sem a mínima estrutura, estudantes do Ensino Médio muitas vezes que são analfabetos funcionais. Boa parte dessas crianças crescem e viram cidadãos que iram votar, mas não possuem capacidade de distinguir a função dos mais variados candidatos, votando naquele que a mídia empurra.

Os políticos realmente não possuem interesse em alterar a drástica situação que alunos de escolas públicas estão expostos, pois se essas pessoas começarem a pensar, poderão ver o que há de errado com a política e tomarão providências contra os corruptos. Por isso continuaremos com esse pífio sistema educacional, que aprova qualquer desqualificado, e joga pessoas ignorantes no mercado de trabalho, formando profissionais torpes.

Mas os problemas da educação não estão apenas baseados no ensino público, na verdade isso é apenas a ponta do iceberg. Você pode notar que todas as ditaduras que ocorreram no mundo tiveram manipulação ideológica, desde a Ditadura Militar brasileira ou a Ditadura Nazista. 



Grandes tiranos como Mussolini, implantaram suas cruéis idéias em crianças que tinham suas mentes moldadas para coibir com um absurdo, assim esses dominadores perversos mantinham os adultos afastados da realidade do governo e promoviam dentro das escolas a adoração ao seus ditadores.

Não é necessário estudar muito para perceber que uma maneira eficaz de dominar a população, é alienar as massas e implantar ideologias nos pequenos, mantendo os estudantes longe da realidade, para que não haja questionamentos. Assim fica fácil de perceber que é isso que ocorre atualmente, onde a verdade é escondida dos jovens, que recebem informações não relevantes que servem para mante-los ocupados demais para descobrir a verdade.

As aulas de filosofia e sociologia estavam fazendo os jovens pensarem e questionarem, como elas são obrigatórias no Ensino Médio, alguns professores instigaram o senso de questionamento nos jovens. Por isso o governo brasileiro quer destruir essa lei, fazendo com que essas duas matérias não sejam obrigatórias, e assim a sociedade deixe de despertar para nossa deprimente realidade.


Nós estudantes perdemos muito tempo com matérias que realmente não são necessárias para a formação do nosso caráter e no desenvolvimento de um bom cidadão. Estudamos a física e aprendemos calcular força peso, mas esquecemos o nome dos nossos Deputados Estaduais e não sabemos o que é a Crise Européia.

Para o mundo melhorar, necessitamos de jovens questionadores, mas atualmente na escola aprendemos apenas a decorar alguns parágrafos de um livro e escrevemos eles nas provas. Por uma política menos corrupta eu mando um FODA-SE para o hialoplasma, e pergunto para as crianças para que diabos serve um vereador. 

É muito mais prático formar uma sociedade alienada, pois esses nunca terão opinião formada sobre nada, debateram com aquilo que a mídia empurra, e ficaram contentados com o mínimo. Implantar uma ditadura é fácil, quando não há ninguém para questionar o que está acontecendo, assim o sistema vai te emburrecendo.



Eu quero mais e pretendo ser mais, não entendo o motivo de ser enxurrada com milhares de fórmulas matemáticas que não utilizarei na minha faculdade, quero compreender o mundo, e baskára não contribuirá nisso. É sim importante conhecer a Física ou ter aula de Artes, mas eu não vou usar isso quando sair da escola, então deixa essas coisas chatas para quem pretende se formar nisso, por enquanto eu quero a formação de bons cidadãos que entendem  governo Dilma.

O mundo está tão caótico, que o inteligente virou louco por pensar, a sociedade é tão corrompida que quando chega alguém para questionar é considerado lunático ou utópico. Karl Marx conseguiu mudar o capitalismo com um livro, então vou tentar mudar meu país com meus textos em forma de protesto, talvez eu não mude tudo, mas acenderei a chama na mente daqueles que irão mudar (Tupac).

Se o governo realmente quisesse que pensássemos, diminuiria as aulas de Língua Portuguesa, e colocariam mais aulas de sociologia para podermos compreender a política que é algo tão fundamental. Mas para os ditadores é melhor permanecermos burros, pois assim daremos menos trabalho, então essa situação não vai ser resolvida tão cedo.



Infelizmente nasci lunática para as massas alienadas, penso além e não pretendo morrer como mais uma cidadã controlada que bate a cabeça na parede junto com seus irmãos. Sei que o que preciso não vou aprender numa sala de aula, por isso leio Nietzsche e descubro Kant, coisas que realmente contribuíram na minha caminhada.

Espero que vocês sejam inteligentes o suficiente para verem além do que aquilo que a escola dita, pois não podemos perder tempo escutando essas coisas de louco. Vou ir além, e verei  que realmente importa. Com a mente aberta abrirei novas portas, pois a inteligência não se compra, o governo não quer que a gente pense, mas como não confio neles farei algo diferente.


Eu sou dona da minha mente, vocês podem até optar por ser apenas mais uma etapa do consumismo, mas eu serei aquela pessoa chata que irá lutar contra isso. Another Brick In The Wall é meu mantra, na luta contra esse sistema educacional aterrorizante que forma cidadãos decepcionantes.



Fonte:http://www.x-tudo.net/2012/06/um-sistema-de-educacao-programado-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário