domingo, 7 de fevereiro de 2016

Estado Mínimo

Sei o quanto vemos defensores do Estado Mínimo. Principalmente entre os eleitores do PSDB. Esses mesmos eleitores procuram também demonizar Stalin,nisso estou com eles,além de Mao Tsé Tung e outros. Quanto a Che Guevara,admiro-o por suas ações e se ele assassinou pessoas,por mais abominável que seja um assassinato,numa guerra não há um lado que mata e outro que,cristianamente,aceita a morte chamando essa passividade de "ética humana". Fosse assim e os liberais também deveriam virar o rosto pra Churchill, Roosevelt, Reagan, Tatcher, Bush e até Obama de assassinos,não...mas como a onda é abominar qualquer ação vinda somente de ícones da esquerda,aí sempre o que valerá serão dos pesos e duas medidas. Não posso considerar os liberais dotados de coerência se continuarem agindo assim.
   Pois bem,voltemos ao Estado Mínimo. Vejo os liberais e os tucanos maldizendo o Estado interventor e tal,mas vamos lá.:o Estado stalinista,que saiu por aí estatizando botecos,granjas e lojas de roupa,em primeiro lugar não agiam de acordo com os escritos de Marx. O povo continuou sendo explorado pelo Estado,onde os bens primários começaram a escassear. Por outro lado,os grandes do Partidão continuaram com os mesmos privilégios que eles condenavam nas elites que tanto diziam combater. Me diga aí onde isso pode ser chamado de socialismo segundo Marx?
   Por outro lado,os Estados Neoliberais defendem o Estado Mínimo,que significa privatização das escolas das universidades,dos hospitais,das creches,das estradas,do petróleo,da água,da energia...só que pra eles,os nossos políticos,continuam com os mesmos privilégios,mamando cada vez mais nas tetas do Estado. Então a lógica dos governos neoliberais é:Estado Mínimo,só pro povo. Pra nós,tem de ser máximo. Esta frase se resume ao fato dos ministérios infindáveis,dos cargos de confiança,dos mega-salários,dos benefícios infindáveis...e aí,bora lutar contra esse tal Estado Mínimo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário