O jornalista Elio Gaspari traz aqui uma nota que talvez poucos saibam sobre o Drácula,o interino aboletado n'A Casa do Terror.
Consta que,quando procurador do Estado de São Paulo,requereu sua aposentadoria em 1996,aos 55 anos. Desde então,passou a receber R$ 9.300,00 por mês. Na época,o cardiologista Adib Jatene,referência na cardiologia nacional,disse:" Tenho 66 anos de idade e 38 de serviço público. Mesmo assim,não me aposentei". Pois é,com o Drácula,não há problemas,afinal quem é culpado pelo rombo da Previdência " é o povo",não é o que dizem a neo-intelligêntsia neoliberal?
Ricardo Barros,o "ministro" da Saúde do Drácula diz que o SUS deve restringir suas atividades enquanto aplaude a proliferação de planos privados. Sabem por que ele age assim,camaradas? Porque ele não é usuário do SUS. Contudo sua campanha recebeu uma doação de R$ 100.000,00 do presidente da operadora de saúde Aliança.
Outro "ministro" empossado pelo Drácula,desta vez o do Desenvolvimento Social, Osmar Terra,disse que será preciso "oportunizar"(cada verbo que esses caras usam,ne)a saída de gente do Bolsa Família e que esse cheque não pode virar "coleira política". Bem sabemos que o Bolsa Família dificilmente emanciparia alguém a uma situação de autonomia cidadã,mas já que é assim,devemos atentar que nem todo mundo é capaz de "oportunizar" um acesso à "coleira" da Odebrecht,que injetou quase 200 mil reais em sua campanha.
E aí,camaradas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário