quarta-feira, 1 de junho de 2016

PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Camaradas,hoje,ao ouvir a Rádio Brasil Atual FM,o assunto nas ruas foi a monstruosidade ocorrida no Rio semana passada. A repórter Raissa Montillo perguntava aos passantes o que elas achavam do crime,seus pontos de vista,ou seja,provocando o debate. O bloco de entrevistas tem 2 entrevistados por vez,um homem e uma mulher.

Camaradas,confesso que por duas vezes fiquei estarrecido com as respostas. Na primeira a mulher disse se tratar de crime e machismo sim. Mas disse que tem roupa que "compromete a decência da mulher,pois a mulher que se não dá o valor usando roupas indecentes acaba atraindo esse tipo de ataque". O entrevistado,pelo contrário,disse que assédio é crime e tem de ser punido e que ninguém se relaciona com ninguém à força.
Vejam vcs,camaradas,quando a gente ouve barbaridades sexistas de homens,já dói na alma,mas de uma mulher....Isso mostra o quanto o machismo e o preconceito está arraigado em nossa sociedade e deve ser extirpado o quanto antes.
No segundo caso,a mesma coisa. A senhora disse que não tinha filha mulher,só homens e que educava seus filhos pra respeitarem as mulheres,mas que as mulheres também "devem fazer a parte delas usando uma roupa decente,senão fica difícil". No mesmo bloco,mais uma vez o entrevistado,um rapaz,se mostrou engajado na luta,dizendo que todos devem se respeitar e ninguém tem o direito de desrespeitar o outro por conta de vestimenta ou por qualquer outra questão.
É camaradas,nosso país tá precisando urgentemente de uma Educação Libertária,sem qualquer ranço positivista. URGENTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário