Afinal,o que é a História? O que é a Sociologia? O que é a Filosofia? O que é a Antropologia? Cada uma destas matérias são oportunidades de buscarmos nossa gênese,nossa origem,visando contribuir assim para a evolução da Humanidade. Mestre Jean Siqueira nos trouxe à tona sobre um assunto que se iniciou como imbecilidade e hoje já tomou a Alagoas das Amigas e Camaradas Mestras Vânia Noeli Bá e Cicera Lino e agora ameaça todo o país: o movimento Escola Sem Partido.
Estes imbecis paranóicos que defendem tal movimento alegam que a escola tem sofrido doutrinação. Muito bem,vamos lá então:e aquela professora que,antes de iniciar as aulas faz com que as crianças rezem antes e depois das aulas? E aquela escola que tem dependurada no corredor uma imagem de jesus? Não seria isso uma forma de doutrinação? Ah,mas aí é doutrinação cristã,tá tudo certo,aí pode,né? Outra coisa que estes fanáticos fundamentalistas alegam é sobre a "educação sexual" que seria ministrada nas salas de aula. Com esse tipo de informação ocorreriam avalanches de gravidez na adolescência,estímulo à masturbação,sexo grupal,etc...não estou exagerando,camaradas,já ouvi isso da boca de muito idiota! Bem,sinto desapontá-los,mas a vida tem a todo instante me provado justamente o contrário: a falta de informação é que leva a problemas e más ações. Exemplos? Pois eu ouvi relatos de mulheres NUNCA terem atingido o orgasmo por pensar que masturbação é um "pecado horrendo abominado por 'Deus'",ouvi também um monte de marmanjo mimado dizendo que o PT é um partido que prega o comunismo no Brasil" e não pára por aí...
Isso mostra que o Escola Sem Partido nada mais seria do que a consolidação da alienação total da maioria da população brasileira frente a assuntos do cotidiano que lhe diz respeito,assim como da informação que interessaria a esta maioria,o que significa que esta seria de uso exclusivo da classe dominante.
Recomendo a leitura desta reportagem na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário